O vice-presidente da Google, Alan Eustace, estabeleceu um novo recorde mundial de salto em queda livre, ao saltar de uma altura de 41 quilómetros.
O vice-presidente da Google, Alan Eustace, estabeleceu na passada sexta-feira um novo recorde mundial de salto em queda livre, ao saltar de uma altura de 41 quilómetros.
O 'mergulho' recorde feito por Alan Eustace, de 57 anos, fez parte do projeto Stratospheric Explorer (Stratex), da Paragon Space Development Corporation (PSDC), que permite a exploração tripulada da estratrosfera acima dos 100.000 pés.
O salto de Eustace teve uma duração de cerca de cinco minutos, sendo que o vice-presidente da Google accionou o pára-quedas a 18.000 pés (5.486 metros) do chão.
“Foi incrível. Foi lindo. Podia ver-se a escuridão do espaço e ver as camadas da atmosfera, que eu nunca tinha visto antes”, afirmou Alan Eustace, depois do salto, em declarações ao jornal norte-americano New York Times.
O projeto da PSDC levou Eustace a cumprir uma missão de quatro horas que terminou em Roswell, EUA, usando um fato espacial e um módulo de um balão que o levou até à estratosfera.
“Subindo a cerca de 1.000 pés (300 metros) por minutos, Alan chegou à altitude programada em cerca de duas horas e meia”, segundo a PSDC.
O recorde anterior foi estabelecido pelo paraquedista austríaco Feliz Baumgartner, em 2012, ao saltar de uma altura de cerca de 39.000 metros, também em Roswell, como o
Boas Notícias relevou.
Clique AQUI para aceder ao site oficial do projeto.
Comentários
comentários