O luxo está patente em cada um dos 175 quartos, 6 suites e 62 apartamentos. Decorados pela mão da designer de interiores Nini Andrade da Silva, os espaços são modernos e gozam de modernas tecnologias: Wi-Fi gratuito e LED TV com canais digitais e Video on Demand.
A decoradora madeirense aproveitou a ligação da ilha à produção de cana-de-açúcar e transferiu-a para os ambientes do spa, do restaurante Alambique, dos bares Rhum, Calhau, Garapa, Fly Lounge, entre outros.
Há que aproveitar o requinte de uma das três piscinas exteriores, dos vários locais de solário, o dinamismo do court de squash e do ginásio, podendo deixar os filhos na sala para crianças –onde realizam atividades criativas. Mas, o verdadeiro equilíbrio só poderá ser saboreado no spa polivalente. Vai ser difícil escolher entre uma das quatro salas de tratamento, a sauna, o banho turco, o jacuzzi coletivo, a sala de relaxamento com parede de sal, a piscina interior aquecida e o duche sensorial.
Caso a intenção seja organizar um evento especial, o hotel dispõe de várias salas para festas, reuniões, casamentos e banquetes, adaptadas a todos os desejos e vontades!
De localização sobranceira ao mar, e próxima da marina da Calheta, o Saccharum Hotel Resort & Spa foi traçado pelo ateliê RH+, dos arquitetos madeirenses Roberto Castro e Hugo Jesus.
Próximo do mar e da montanha, este hotel enquadra-se no melhor das duas paisagens que a Madeira tem para oferecer.
Durante a estadia, é possível desfrutar da natureza envolvente. Apreciar o imenso Oceano Atlântico com atividades náuticas, entre windsurf, surf, canoagem, mergulho recreativo e snorkeling, ou optar por um passeio em alto mar num veleiro e/ou catamaran. De olhos postos na ilha, podemos fazer montanhismo, canoagem, caminhadas pelas levadas e outros passeios turísticos em veículos todo o terreno e motociclos.
Para terminar em grande o dia neste resort de 4 estrelas, nada melhor que usufruir da vista do último piso, na zona de barbecue junto à piscina.