A Ryanair prepara-se para contratar mais 250 portugueses para desempenhar funções como assistentes e comissários de bordo nos seus aviões. A companhia aérea irlandesa de baixo custo vai promover três 'open days' em Portugal.
A Ryanair prepara-se para contratar mais 250 portugueses para desempenhar funções como assistentes e comissários de bordo nos seus aviões. A companhia aérea irlandesa de baixo custo vai promover três 'open days' em Portugal e oferece salários que começam nos 1.200 euros mensais.
De acordo com informações avançadas pela Groundlink, a transportadora está à procura de indivíduos com mais de 18 anos, que saibam nadar, que não tenham tatuagens visíveis e que possuam entre 1,57 e 1,88 metros de altura e estejam “aptos fisicamente”, tendo um “peso proporcional à altura”.
Os interessados devem ainda ter bons conhecimentos de inglês, disponibilidade e autorização legal para trabalhar em qualquer país da União Europeia, ter passaporte europeu com validade mínima de um ano e não ter quaisquer antecedentes criminais.
Para tentar a sorte é necessário preencher um formulário de candidatura, que permitirá à Ryanair fazer uma pré-seleção dos possíveis trabalhadores que serão convidados para os 'open days' a decorrer a 10 de Novembro no Porto e nos dias 21 de Novembro e 5 de Dezembro em Lisboa.
Quem passar a primeira fase de seleção terá, obrigatoriamente, de completar um curso de formação de seis semanas em Hahn, na Alemanha. A inscrição custa 500 euros (não reembolsáveis) e o curso tem o valor total de 1.849 euros, um montante devolvido aos candidatos que o concluírem com sucesso.
A quem for contratado será oferecido um salário de 1.200 euros líquidos ao qual acresce, mensalmente, uma percentagem das vendas a bordo. Os novos tripulantes contam ainda com um benefício especial – o “New Joiners Allowance” – que corresponde ao pagamento de 1.200 euros além do salário durante os primeiros seis meses de trabalho.
Clique AQUI para saber mais no site da Groundlink, onde poderá também preencher o formulário de candidatura.