Segundo avança o Financial Times, além dos lugares a 15 euros, a Ryanair terá bilhetes 'premium' por 99 libras (cerca de 136 euros).
Como explica a publicação britânica, já há vários anos que a companhia irlandesa pretendia alargar o seu serviço aos restantes continentes do mundo.
Os habitantes na Europa poderão viajar a baixo custo para os EUA, da mesma forma que os americanos poderão voar até países europeus, algo que é visto como “um desenvolvimento lógico no mercado europeu”, diz Michael O'Leary, diretor-executivo da Ryanair ao Financial Times.
Já não é a primeira vez que uma companhia aérea europeia tenta oferecer voos transatlânticos a preços baixos ('low cost'). Em 2013, a Norwegian Air Shuttle começou a vender voos de Londres para Nova Iorque a 149 libras (cerca de 206 euros).
O alargamento do serviço da Ryanair, que não irá usar este nome nas viagens para os EUA, faz parte da estratégia de crescimento da companhia para os próximos cinco anos.
Algumas das cidades e países servidos por estes voos transatlânticos serão Londres, Dublin, Berlim, Espanha, Itália, Boston, Chicago, Miami, Nova Iorque, entre outros, diz a empresa.
Notícia sugerida por Patrícia Guedes e David Ferreira