A Ryanair anunciou hoje duas novas rotas em Portugal. A companhia aérea de baixo custo vai ter voos diários desde Lisboa para Faro e 10 voos (de segunda a sexta-feira) desde Lisboa para Porto. De acordo com informação avançada à imprensa, os bilhetes
A Ryanair anunciou, esta quarta-feira, duas novas rotas em Portugal com voos diários desde Lisboa para Faro e 10 voos (de segunda a sexta-feira) entre Lisboa para Porto. Na Invicta serão inauguradas mais três rotas com as quais a empresa espera levar 2.5 milhões de passageiros por ano à Invicta e criar 2.500 empregos.
As duas novas rotas domésticas vão estar disponíveis para compra a partir de amanhã. De acordo com informação avançada à imprensa, os bilhetes vão ter um custo aproximado de 50 euros.
A Ryanair anuncia duas novas rotas portuguesas desde Lisboa para Faro e Porto em adição à rota doméstica entre Faro e Porto. “Estas duas rotas domésticas estarão à venda a partir de 20 de Fevereiro e irão baixar significativamente as tarifas nos voos domésticos para os consumidores portugueses”, revela em comunicado, Luis Fernández-Mellado, responsável de Marketing e Vendas em Portugal.
Nestas e nas outras rotas “os consumidores portugueses também poderão passar a desfrutar de uma segunda e pequena mala de mão”, acrescenta o responsável. Nos próximos meses a empresa promete anunciar melhorias adicionais.
Empresa quer gerar 2.500 postos de trabalho
No total, no aeroporto do Porto, a empresa vai abrir quatro novas rotas: Lisboa, Bruxelas, Limoges e Rennes (ambas cidades francesas). No mesmo comunicado, a Ryanair afirma que espera, com estas novas rotas, levar 2.5 milhões de passageiros por ano à Invicta e criar 2.500 empregos “in-situ” no aeroporto do Porto.
Este dado relativo ao emprego baseia-se numa pesquisa do Airports Council Internacional (ACI) segundo a qual até 1.000 empregos “in situ” são gerados em aeroportos internacionais por cada 1 milhão de passageiros.
Notícia sugerida por Elsa Fonseca