A guitarra a ser leiloada faz parte de um conjunto de 30 exemplares que foram criados pela Walden e autografados por Rui Veloso, no âmbito do aniversário dos seus 30 anos de carreira. Esta será a primeira vez que uma marca de guitarras protagoniza uma edição muito limitada de exemplares em Portugal.
O instrumento foi construído tendo em conta vários fatores como “a exigência na qualidade e características exclusivas”, sendo o resultado final “uma guitarra com excelente sonoridade, acessível, com a singularidade de uma guitarra de assinatura”, lê-se no site do leilão.
Rui Veloso decidiu leiloar uma das 30 guitarras e oferecer o dinheiro à instituição particular de solidariedade social Refúgio Aboim Ascensão. A instituição criada em 1933 apoia a primeira infância, recendo mães solteiras e cuidando de recém-nascidos e prematuros.
Até ao momento a licitação mais alta foi de 1220 euros, mas só a 12 de Novembro será conhecido o vencedor. Até lá a guitarra Walden Assinatura Rui Veloso vai estar em exposição no Hard Rock Café Lisboa, onde Rui Veloso apresentou o instrumento num concerto especial a 12 de Outubro.
O leilão ocorre no site oficial do cantor. Para aceder, clique aqui.
[Noticia sugerida por Teresa Teixeira]