Rui Machado garantiu na quinta-feira a apuramento para as meias-finais do Challenger de Marraquexe. O português eliminou o companheiro de pares no torneio marroquino, Jesse Huta Galung, num jogo emotivo que terminou com os parciais de 3-6, 6-3 e 7-5.
O jogador algarvio cedeu o primeiro set por 3-6, mas conseguiu inverter o resultado no segundo parcial (6-3). O holandês, contudo, deu luta até final e o terceiro set foi o mais renhido e emotivo.
Machado (102º do ranking ATP) conseguiu apenas colocar o encontro a seu favor no penúltimo ponto e acabou por quebrar o serviço ao adversário (fez 6-5), servindo depois para o “match point”. Ainda assim, o português foi obrigado a jogar o tie-break, onde finalmente garantiu a vitória no encontro.
“Hoje foi um jogo bastante duro, onde consegui aproveitar algumas das poucas oportunidades que tive. No terceiro se’ consegui superiorizar-me fisicamente em relação ao meu adversario e superar-me mentalmente depois de ter sofrido o break quando liderava por 4-3”, analisa o número dois português.
Esta sexta-feira, o número 2 nacional vai medir forças pela primeira vez com o francês Augustin Gensse pela passagem à final de Marraquexe.
Frederico Gil conseguiu também triunfar ontem, frente a Paul Capdeville, em Miami, no dia em que completou o seu 26º aniversário. O português passa, assim, à próxima ronda do torneio norte-americano depois da sua vitória em três sets (6-1, 3-6 e 7-6 (8/6).
[Notícia sugerida pelo utilizador Vítor Fernandes]