Os dois portugueses vão integrar as produções teatrais da Royal Opera House durante os próximos dois anos, ao mesmo tempo que receberão formação, de acordo o sítio oficial na internet da Royal Opera House.
Susana Gaspar irá participar na ópera “As bodas de Fígaro”, de Mozart, no papel de Barbarina, cuja estreia está marcada para setembro.
Pedro Ribeiro será assistente dos encenadores da Royal Opera House nas óperas “La Traviata”, “Don Giovanni”, “Falstaff” e “La bohème”.
Susana Gaspar estudou na Guildhall School of Music and Drama, em Londres. No seu curriculum estão participações nas óperas “Flauta Mágica”, “La Serva Padrona”, “Orfeo e Euridice”, “Principezinho”.Mais recentemente integrou o elenco da ópera “La Bohéme”, com a British Youth Opera.
O encenador português é licenciado em Estudos Teatrais, tem o curso de encenação de ópera pela Fundação Calouste Gulbenkian e foi assistente de João Paulo Seara Cardoso.
A estreia de Pedro Ribeiro como encenador está marcada para outubro no espetáculo “Les Nuits d'été and Aurore”, que conta também com a participação de Susana Gaspar.
[Notícia sugerida por Patrícia Guedes]