A nova estrutura, adjudicada em 2008 e inaugurada no passado dia 23, consiste, segundo o site da SMM, na “construção dos três tanques de GNL de 180.000 m3 de capacidade”.
Em comunicado, a empresa explica que “a SMM foi responsável pela montagem da parte mecânica dos tanques e respetiva tubagem de interligação ao processo, tendo trabalhado como subempreiteira da construção mecânica para o Grupo Entrepose, empresa francesa responsável pelo EPC (engineering procurement & construction) dos tanques de GNL”.
Este trabalho, desenvolvido ao longo de 28 meses, implicou uma “logística complexa e uma grande alocação de meios”, tendo todos os prazos sido respeitados, explicou a empresa.
No site oficial, a SMM afirma que “esta operação constitui um dos marcos mais importantes no processo de construção deste tipo de tanques” e acrescenta que “é com imensa satisfação que [revê] o êxito conseguido em mais três destas delicadas operações”.
A SMM conta com 125 trabalhadores e, em 2010, a sua faturação ultrapassou os 50 milhões de euros, mais 20% do que no ano anterior. Em 2011, a empresa pretende manter o mesmo nível do valor dos negócios.
Clique AQUI para aceder ao site da SMM.