A Pousada do Porto - Freixo Palace Hotel está entre os locais de "visita obrigatória" escolhidos pela revista Taschen, do jornal norte-americano New York Times (NYT), para integrar um roteiro europeu de viagens.
A Pousada do Porto – Freixo Palace Hotel está entre os locais de “visita obrigatória” escolhidos pela revista Taschen, do jornal norte-americano New York Times (NYT), para integrar o roteiro europeu de viagens “The New York Times: 36 Hours, 125 Weekends in Europe”.
A pousada portuense integra as escolhas incorporadas no livro, distribuído em mais de 70 países, que, de acordo com a agência PressTur, compila os artigos publicados por Barbara Ireland, jornalista do NYT e editora da Taschen, na sua crónica semanal sobre estilo de vida, viagens e lazer.
A Pousada do Freixo situa-se perto do Palácio do Freixo, datado do meio do século XVIII e da autoria do arquiteto italiano Nicolau Nasoni. Graças à requalificação daquele espaço foi possível integrar a nova unidade de alojamento, que dispõe de 88 quartos, salas de estar e de reuniões e ainda bar e restaurante.
Esta é a segunda vez que uma Pousada de Portugal é elogiada pela Taschen: em 2010, a Pousada de Amares, perto do Parque Nacional Peneda-Gerês, tinha sido considerada um dos hotéis favoritos da revista norte-americana.
Além da pousada portuense, o livro de itinerários deste ano recomenda também visitas a Évora e Lisboa, não esquecendo uma passagem pela Ilha da Madeira, onde é possível “descer de trenó”, pode ler-se na sinopse do livro, que, desta forma, faz referência às típicas descidas com carros de cesto.
O “The New York Times: 36 Hours, 125 Weekends in Europe” condensa, em 644 páginas, todos os pormenores sobre as visitas feitas por Barbara Ireland a 125 países europeus, lançando um olhar a temas como “cultura, história, paisagem natural, obras de arte, arquitetura e estilo”.
Clique AQUI para saber mais sobre este livro (em inglês).
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]