Cristiano Ronaldo recebeu, esta quinta-feira, o prémio de melhor goleador em competições continentais de clubes e seleções de 2013, que lhe tinha sido atribuído, em Janeiro, pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol.
Cristiano Ronaldo recebeu, esta quinta-feira, o prémio de melhor goleador em competições continentais de clubes e seleções de 2013, que lhe tinha sido atribuído, em Janeiro, pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).
De acordo com o site oficial do Real Madrid, clube que o futebolista serve atualmente, o prémio foi entregue ao português em Madrid, Espanha, pelo vice-presidente da IFFHS, Robert Ley.
Com vista à atribuição do galardão, IFFHS efetuou a contagem dos golos marcados pelo internacional em competições continentais de clubes e seleções em 2013, ano em que Ronaldo marcou 16 golos pelo Real na Liga dos Campeões e nove pela seleção de Portugal, somando um total de 25 tentos.
O avançado do Real Madri ultrapassou Ali Ashfaq, das Maldivas, que marcou 23 golos (nove pelo clube, o New Radiant SC, e 14 pela sua seleção) e ocupa o 2.º lugar, bem como o tunisino Issam Jemâa, com um total de 20 golos ao serviço da Tunísia e do Kuwait SC.
O Real Madrid adianta que, em 2013, Cristiano Ronaldo marcou 69 golos em todas as competições em que participou, sendo este “o seu melhor registo num único ano civil”.