Numa prova de que o seu estatuto de herói vai além do relvado, Cristiano Ronaldo quis assumir os custos da operação de um menino de dez meses com displasia cortical.
Numa prova de que o seu estatuto de herói vai além do relvado, Cristiano Ronaldo quis assumir os custos da operação de um menino de dez meses com displasia cortical. No total, o internacional português vai doar 60.000 euros por forma a solucionar o problema do bebé, que impede o seu cérebro de desenvolver neurónios de forma normal.
A notícia foi avançada pela edição desta terça-feira do diário espanhol 'As', segundo o qual Erik Cruz é o beneficiário da solidariedade do jogador. Assim que tomou conhecimento do caso, Ronaldo ofereceu o seu equipamento à família do menino, para que este o pudessem leiloar e, assim, angariar mais dinheiro.
Através de um amigo, o jogador soube que a família do menino, em Villaluenga de la Sagra, Toledo, estava a fazer de tudo para conseguir juntar dinheiro para a cirurgia de Erik. Decidiu, então, intervir e pagar a operação, patrocinando o único procedimento capaz de extrair a porção anómala do cérebro do bebé que está na origem do problema.
Para pôr fim a esta doença que pode provocar até 30 ataques epiléticos por dia, os custos ascendem aos 60.000 euros, sendo integralmente suportados pelo jogador luso.
Esta não é a primeira vez que Cristiano Ronaldo é protagonista de um gesto solidário. Em 2012, o mesmo também fez questão de pagar o tratamento de um jovem com cancro.
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes