O internacional português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador da Liga Espanhola, sendo também o melhor avançado e autor do melhor golo.
O internacional português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador a atuar na Liga Espanhola, numa gala, na passada segunda-feira, na qual foi distinguido também como melhor avançado e autor do melhor golo.
O jogador português, de 29 anos, foi o grande vencedor da Gala da Liga Espanhola de Futebol, ao conquistar três prémios, incluindo o mais importante, o de melhor jogador do ano.
“Já não sei o que dizer. Este é o último prémio, não? Um `hat-trick´ de prémios, está muito bem. Foi uma noite muito bonita”, disse Cristiano ao subir ao palco pela terceira vez.
Para ser eleito melhor avançado, Ronaldo bateu o espanhol Diego Costa, que na temporada passada alinhou pelo Atlético de Madrid antes de dar o salto para o Chelsea, e o mexicano Carlos Vela, da Real Sociedad.
O internacional português foi o melhor marcador de “La Liga”, somando 31 golos em 30 jogos, um registo que lhe valeu a sua terceira Bota de Ouro, troféu entregue ao melhor marcador europeu. “É um prémio justo”, considerou, agradecendo a todos os colegas de equipa.
Triplamente premiado, o capitão da seleção portuguesa viu o seu golo contra o Valência, marcado nos últimos minutos do encontro da 36.ª jornada, merecer a eleição de “melhor golo”, derrotando os do argentino Lionel Messi (FC Barcelona) e do mexicano Giovanni (Villarreal).
Até hoje, o avançado “madridista” tinha recebido um único prémio por parte da LFP em seis temporadas em Espanha: no ano passado, levou para casa o título de “jogador mais valioso”.
Clique AQUI para aceder ao site oficial de Cristiano Ronaldo.
Notícia sugerida por Vítor Fernandes