Os três finalistas em cada categoria foram anunciados esta segunda-feira na sede da publicação francesa, em Paris. Ao todo, a lista final para a eleição da Bola de Ouro FIFA 2011 conta com três jogadores, três jogadoras, três treinadores de futebol masculino, três treinadores de futebol feminino e três autores dos golos mais bonitos do ano.
Cristiano Ronaldo vai disputar o título de melhor jogador de 2011 com o eterno rival Lionel Messi, que venceu nos últimos dois anos, e com Xavi Hernandez, uma estreia entre os finalistas.
Já na categoria de melhor treinador, o pódio, cuja ordem permanecerá um mistério até ao início do próximo ano, divide-se entre Real Madrid, Barcelona e Manchester United. Isto é, entre o português José Mourinho, o espanhol Josep Guardiola e o escocês Alex Ferguson.
Os vencedores, apurados através de votos de selecionadores e capitães das seleções nacionais, serão conhecidos no dia 9 de Janeiro, em Zurique, na gala onde serão também desvendados os nomes do melhor treinador de futebol feminino e da melhor jogadora, bem como o onze ideal e o melhor golo do ano.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes e Elsa Martins]