A Royal Shakespeare Company decidiu criar uma versão atualizada do romance de Romeu e Julieta. Para concretizá-la vai usar o Twitter, onde diariamente seis atores britânicos vão interagir de modo a recriar uma versão mais contemporânea do clássico de
A Royal Shakespeare Company decidiu criar uma versão atualizada do romance de Romeu e Julieta. Para concretizá-la vai usar o Twitter, onde diariamente seis atores britânicos vão interagir de modo a recriar uma versão mais contemporânea do clássico de Shakespeare.“Such Tweet Sorrow” é o nome da peça que usa não só a rede de micro-blogging com posts limitados a 140 caracteres, mas também faz uso das potencialidade do Youtube, por exemplo, para a Julieta mostrar a versão moderna dos seus aposentos.
“Estamos muito curiosos para ver como o público reage a esta nova forma de representar”, diz Michael Boyd, diretor artístico da Royal Shakespeare Academy à AFP.
Os atores vão escrever eles mesmos os tweets usando as informações orientadas pelos guionistas sobre o perfil, personalidade e sentimentos próprios das personagens. Os atores são incentivados a interagir também com o público geral que intervém no Twitter.
Os tweets podem ir desde as mais profundas declarações de amor até banalidades como informarem-nos do que comeram ao pequeno-almoço.
Pode seguir uma ou todas as personagens de “Such Tweet Sorrow” no Twitter oficial do projeto.