O novo trabalho surge em sequência da digressão “Instrumental” que percorreu o país, na qual o aclamado compositor português surgiu com uma formação mais pequena em palco. “As novas composições de Rodrigo Leão exploram um outro formato, diferente dos terrenos visitados com o Cinema Ensemble”, escreve uma nota do CCB.
Os novos temas, canções e instrumentais, nasceram da conjugação dos teclados do compositor e do acompanhamento de cordas, acordeão e guitarra. Espera-se que este álbum traga mudanças ao nível do que Rodrigo Leão tem apresentado até agora. Este concerto será, por isso, uma oportunidade para conhecer as novidades.
“Música poderosamente evocativa, canções para as palavras que se trazem no pensamento e que só cada um de nós ouve, esta é a proposta de Rodrigo Leão para um concerto que se adivinha a todos os títulos extraordinário. Nova música, novo álbum, mas a magia e a sofisticação de sempre garantida pelo génio particular de Rodrigo Leão”, conta o CCB.
Um espetáculo para ver no próximo sábado, pelas 21h00. Os bilhetes custam a partir de 20 euros e podem ir até aos 25 euros.