A decorrer dias 25, 29, 30, 31 de Maio e dia 1 de Junho, a edição deste ano do Rock in Rio Lisboa não permite falhas, pelo que tudo foi pensado ao pormenor, desde a acessos, alimentação, saúde, luz, som, serviços de apoio e, claro, à oferta musical no recinto.
Street Dance
Como tal, nas doze horas de festa garantidas, todos os dias, das 16h às 4h, o festival vai ter um total de mais de 10.000 trabalhadores em ação, por forma a “para garantir o máximo conforto e momentos inesquecíveis aos visitantes”.
Entre os 100 artistas que vão animar os principais palcos e espaços do recintos encontram-se as bandas, DJs, bailarinos e artistas de rua que, durante os cinco dias de Rock in Rio, vão fazer da música, da dança e da diversão as rainhas da festa.
No Palco Mundo, apresentado como “a jóia da coroa” do Rock in Rio pela própria Roberta Medina, as novidades passam por uma cenografia formada por painéis côncavos e convexos de chapa metálica em forma de rede, que representa a interativadade entre artistas e o público.
Palco Mundo
Para além do palco principal, as atrações estendem-se ao longo de 200.000 metros quadrados de parque, incluindo a Rock Street – uma rua cenográfica inspirada na Grã-Bretanha e na Irlanda, onde é possível viajar pelo exótivo bairro londrino Camden Twon e pelo irlandês Grafton Street, com direito à atmosfera de artistas de rua que lhes é inerente.
Atenções também para a Street Dance – que funciona enquanto espaço cenográfico inspirado em Nova Iorque, onde são apresentados estilos como Breakdancing, Hip-Hop, Funk Dance e Eletrónica – e para a enorme aranha robótica, com traços futuristas, onde quem sobe ao palco é DJ, rodeado por uma pista ao ar livre com capacidade para 3.500 pessoas.
Mapa – Recinto 'Rock in Rio 2014'
Para quem prefere levar a adrenalina a limites mais além, há oportunidade de subir à roda gigante, deslizar no slide e até mergulhar da torre de saltos.
Relativamente a bilhetes, os mesmos já se encontram esgotados para o dia 29 de Maio, em que os emblemáticos Rolling Stones sobem ao palco, sendo que oito por cento das vendas foram a países estrangeiros como a Espanha, a Alemanha, a França ou o Reino Unido. Para os restantes quatro dias do evento, ainda há entradas à vendas.
Saiba mais sobre esta edição do maior festival de música do mundo AQUI.