No Brasil, foi lançado um Portal de Fornecimento com vista à qualificação de potenciais fornecedores para os Jogos Olímpicos 2016 naquela cidade. O sítio disponibiliza um cronograma com o plano de compras da organização.
No Brasil, foi lançado um Portal de Fornecimento com vista à qualificação de potenciais fornecedores para os Jogos Olímpicos 2016 naquela cidade. O sítio disponibiliza um cronograma com o plano de compras da organização, ao qual as empresas de todo o mundo podem concorrer.
De acordo com informação divulgada no site da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), o novo site “permite a empresas de todo o mundo e dimensão acederem ao plano de compras” e “encontrar as qualificações necessárias para atender às encomendas de bens e serviços dos Jogos Olímpicos de 2016”.
Nesta página, os interessados podem preencher e enviar os documentos para uma primeira fase de candidaturas e solicitar guias e manuais com os requisitos específicos do Comité para as mais diversas áreas.
“Para que todos os potenciais fornecedores estejam preparados para atender às demandas da organização do maior evento desportivo já realizado no Brasil, e com o intuito de reforçar a transparência, as áreas de Fornecimento e Logística do Comité da Organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 disponibilizam ao público o Plano de Compras”, lê-se no site oficial.
“Através do Plano, o mercado poderá consultar as datas previstas para as solicitações de cotação nos mais variados setores de bens e serviços que a organização dos Jogos vai requerer até 2016”, lê-se ainda no texto. A maior parte destas compras acontecerá entre 2014 e 2015, segundo a nota da AICEP.
Os Jogos Olímpicos de 2016 vão decorrer no Brasil de 5 a 21 de Agosto de 2016. Esta é a primeira vez que o maior evento desportivo do mundo se realiza na América do Sul e num país de língua portuguesa.
Clique AQUI para aceder ao Programa de Desenvolvimento de Fornecedores dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, Brasil.