A revista especializada VinCE, uma das mais importantes publicações vinícolas da Hungria e da Europa central, dedicou, na sua edição mais recente, um artigo de cinco páginas aos vinhos portugueses.
A revista especializada VinCE, uma das mais importantes publicações vinícolas da Hungria e da Europa central, dedicou, na sua edição mais recente, um artigo de cinco páginas aos vinhos portugueses com o título “De Lisboa até à Cidade do Porto” (“Lisszabontol Portoig”, em húngaro).
A autora do artigo escreve que, em Lisboa, o seu restaurante favorito é o “Sea Me”, onde teve oportunidade de degustar “pratos de peixe e frutos do mar excelentes” e de provar o espumante Murganheria Reserva 2007 e o vinho Bairrada de Filipa Pato.
Já no Porto, a jornalista da VinCE escolhe o terraço do Restaurante D. Tonho como opção ideal para beber vinho e elogia Gaia, uma “escolha excelente, sobretudo à noite”.
Segundo a AICEP, a revista descreve ainda de forma detalhada uma visita guiada à Casa Ramos Pinto, empresa que a VinCE considera ter um “marketing genial desde o início da sua história” e onde a jornalista saboreou os vinhos Adriano Reserva Branco 7 Anos e o Collector Reserva Ruby 7 Anos.
As últimas duas páginas do artigo são reservadas ao relato da experiência de uma passagem pela empresa familiar Quevedo Port Wine e de uma conversa com Oscar Quevedo, filho do fundador, que deu a provar à autora do artigo, entre outros, um Vinho do Porto Reserva com mais de 60 anos. “É um tipo de vinhos que seria possível contemplar, cheirar e provar durante muitas horas”, elogia.
A acompanhar a reportagem da VinCE, que publicita ainda o Royal Oporto da Real Companhia Velha, estão muitas fotografias alusivas aos vinhos portugueses e à produção vitivinícola nacional.
De acordo com a AICEP, a jornalista que assina a peça dedicada à produção vitivinícola nacional dá destaque não apenas ao vinho, mas a outros símbolos portugueses que vale a pena conhecer, inclusive símbolos arquitetónicos como o Mosteiro de Alcobaça, o Mosteiro da Batalha e o Castelo Templário de Tomar e vilas icónicas como Óbidos.
A VinCE é a maior revista de vinhos da Europa Central. O principal objetivo da publicação é dar a conhecer a produção daquela região, onde a maior parte dos países exploram o melhor das suas uvas nativas, apresentadas como “tesouros ainda desconhecidos para o resto do mundo”.
Clique AQUI para aceder ao site oficial desta revista húngara.