Cabrito, borrego, lombinho de novilho com molho da serra da estrela e peito de pato com cerejas são algumas das sugestões do chef João Costa.
O restaurante pertence ao engenheiro florestal Paulo Mimoso que por “gostar muito de ber e comer” resolveu investir neste ramo.
“Tenho o restaurante sempre cheio com uma taxa de 60% de estrangeiros”, conta ao Boas Notícias. “Consigo pagar aos meus cinco funcionários, o que é muito bom”.
Paulo Mimoso inspirou-se numa lenda local (a lenda da Cova da Loba) para dar nome ao seu negócio. Reza a história que D. Lopa, auxiliada por Santo António, se transformou numa loba. Para expiar uma culpa de quando era Lopa, a loba viveu muitos anos e trazia dos bosques da serra os melhores frutos.
O restaurante já tinha sido alvo de atenção do exterior. No âmbito do programa “Gastronomia em regiões de altitude”, o canal Arte fez um documentário sobre o Cova da Loba.
“De todos os restaurantes da região da Serra da Estrela, fomos nós os escolhidos para o programa”, afirma o proprietário. “O documentário está muito bem feito e foi transmitido em vários países”.
Todos os anos, o prestigiado site de viagens distingue com certificado de excelência os melhores locais turísticos no mundo inteiro. A escolha é feita a partir das pontuações dadas pelos clientes.