“Em Lisboa a comida está cada vez melhor”, lê-se no artigo da revista onde o espaço gastronómico do Teatro São Luiz surge em 12.º lugar da lista Gold Standard Restaurantes 2015, ao lado de prestigiadas casas como o Lyle’s (Londres), o Bistrot Paul Bert (Paris), o Lasay (Rio de Janeiro) ou o Margaux (Nova Iorque).
O texto salienta o importante contributo de José Avillez para a culinária da cidade, com os inúmeros espaços que o chef tem vindo a abrir em Lisboa.
“A última aventura (de Avillez) decorre num teatro do século XIX (o S. Luiz) no centro do requintado bairro do Chiado. O restaurante recria o ambiente dramático do teatro com menus a imitarem bilhetes de teatro e petiscos divididos em diversos atos”, lê-se ainda no texto.
O artigo salienta o facto do espaço oferecer música ao vivo, pelo menos durante o fim-de-semana, e garante que a caipirinha e o ceviche de gambas merecem uma “ovação de pé”.
O Mini Bar do S. Luiz está aberto de segunda a quarta-feira até à 01h e de quinta a sábado as noites prolongam-se até às 02h. Os preços por refeição rondam os 35 euros.
Notícia sugerida por Maria da Luz