O Santiago Alquimista acolhe, este ano, a 4.ª edição do Festival Restart com três dias de programação e eventos, a 3, 4 e 5 de Julho. Fotografia, música, poesia, arte urbana e vão tomar conta do espaço.
O Santiago Alquimista acolhe, este ano, a 4.ª edição do Festival Restart com três dias de programação e eventos, a 3, 4 e 5 de Julho. Fotografia, música, poesia e arte urbana vão tomar conta do espaço.
Cada dia do Festival é dedicado a temáticas diferentes já que a aposta da Restart, neste evento, é levar ao público variedade cultural. Assim, no primeiro dia, 3 de Julho, o tema é “A secreta vida das imagens”.
Este dia vive da interação entre três áreas artísticas – a Fotografia, a Música e a Poesia -, revelando aquilo que uma imagem esconde sob a forma de sons e palavras escritas.
Subordinadas ao tema “Abandono”, dez fotografias servem de inspiração a músicos e poetas convidados, para a criação da sua intervenção neste projeto. O dia conta com o lançamento do booklet “A Secreta Vida das Imagens”, uma exposição de fotografia, declamação de Poesia e concertos ao vivo.
No segundo dia, a 04 de Julho, o tema é a Arte Periférica/Arte Urbana e o objetivo é mostrar a arte das ruas de Lisboa, com especial enfoque na cultura hip hop, nas áreas da música, dança, vídeo e graffiti.
O evento tem duas fases distintas: entre as 18h/20h será exibida uma compilação de documentários seguida de um debate com a presença de alguns especialistas nesta área.
Entre as 21h e as 02h o evento é dedicado à mostra de trabalhos de Mc's e Dj's, bem como de dançarinos através de uma dance battle (all styles) que vai dar direito a prémios. Kova M, Al-x, Landim e XEG são alguns dos MCs que sobem ao palco.
No dia de encerramento, “A música que te pariu” é o mote da festa onde quem brilha é a música portuguesa. Uma noite em que se pretende lembrar os nomes que fazem parte da história da música portuguesa, mas também conhecer aqueles que estão agora a iniciar o seu percurso.
Alternando sempre entre o quiz musical e concertos, a noite será comandada pela diversidade de géneros musicais (do rock ao fado, passando pelo hip hop e outros estilos) e pelos conhecimentos do público sobre cada um deles.
Esta noite será apresentada por Pedro Vieira (do Canal Q e autor do Blog Irmão Lúcia). Ao palco sobem vários projetos musicais, como Capitão Ortense, O Martim e Ana Roque, entre cada ronda do quiz, sendo que cada atuação corresponderá ao género musical abordado na ronda anterior.
O bilhete para um dia, comprado antecipadamente, custa 4 euros. Para os três dias, a entrada custa 10 euros. Durante o festival, o bilhete do dia é vendido a 5 euros e o passe a 12 euros.
Clique AQUI para visitar o Facebook do evento com toda a programação.
Comentários
comentários