No âmbito da semana Start&Scale Porto, o i3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto dedicará uma tarde para mostrar ao público mais de dezena e meia de tecnologias que estão a um passo de transitarem para a clínica. Em comum a todas estas tecnologias é o suporte que estão a receber do i3S através do seu programa de aceleração de tecnologias, o Resolve. A mostra, denominada resolve tecHospital decorre hoje, 2 de junho, entre as 14.00 às 17.00, nas instalações do i3S na Rua Alfredo Allen, 208, Porto, e estará aberta a todos os interessados.
O Resolve tecHospital será uma exposição, com áreas de demonstração, onde estarão patentes todos os projetos que o i3S tem vindo a promover entre 2016 e 2017 através do seu programa de aceleração de tecnologias. Num formato arrojado, de Hospital do Futuro, poderão ser conhecidas tecnologias inovadoras para diferentes especialidades médicas apresentadas pelos autores das ideias. A título de exemplo, segue no final a lista do que poderá ser visto já nesta sexta-feira.
O Resolve é um programa de ignição na área da saúde para apoio à transferência de conhecimento científico e tecnológico de projetos inovadores promissores em estágio inicial. Estes projetos têm o potencial de se traduzir em soluções para o benefício do doente e dos profissionais de saúde, respondendo a desafios societais prementes.
O Resolve, com sede no i3S, apoia estes projetos através da aplicação e implementação de sete ferramentas desenhadas para necessidades especificas, tanto em termos de tecnologia como em termos de estratégia de mercado:
(1) Voucher para Validação de Provas de Conceito e Protótipos;
(2) Fórum com utilizadores finais;
(3) Via verde para estudos clínicos;
(4) Integração de alunos de MBA;
(5) Observatório de Plataformas de Open Innovation
(6) Lista de contactos para licenciamento e
(7) Encontros com Investidores.
O conteúdo Resolve tecHospital aparece primeiro em i9 magazine.