A Renault anunciou esta semana que vai aceitar pré-reservas dos seus novos modelos automóveis elétricos - o Fluence ZE e o Kangoo ZE -, a serem lançados em 2011. A comercialização destes veículos vai de encontro ao objetivo da marca fr
A Renault anunciou esta semana que vai aceitar pré-reservas dos seus novos modelos automóveis elétricos – o Fluence ZE e o Kangoo ZE -, a serem lançados em 2011. A comercialização destes veículos vai de encontro ao objetivo da marca francesa em atingir as zero emissões de CO2.O Fluence ZE é o primeiro carro 100 por cento elétrico e foi apresentado pela primeira vez como ‘concept car’ no Salão Automóvel de Frankfurt em 2009, enquanto que o Kangoo ZE teve a sua apresentação em dezembro passado em Copenhaga, aquando da realização da Cimeira do Ambiente.
A Renault estima que, em 2020, os veículos elétricos representem cerca de 10 por cento do mercado mundial, pelo que, juntamente com a Nissan, está a investir 4 mil milhões de euros no programa “zero emissões”, onde trabalha uma equipa de duas mil pessoas de ambas as marcas.
No âmbito da estratégia de emissões zero, a Aliança Renault-Nissan tem estado a trabalhar com governos, administrações, companhias de energia locais e outros parceiros, tendo assinado, até agora, mais de 50 acordos, entre os quais com Portugal.