O relógio Ritot projeta as horas na mão do utilizador, com gráficos de alta qualidade e brilho. O projeto arrecadou um financiamento superior a um milhão e trezentos mil dólares (cerca de um milhão de euros).
O relógio Ritot projeta as horas na mão do utilizador, com gráficos de alta qualidade e brilho. O projeto, criado por programadores ucranianos, arrecadou um financiamento superior a um milhão e trezentos mil dólares (cerca de um milhão de euros), numa campanha de 'crowdfunding'.
Para que as horas sejam projetadas, basta pressionar um botão sensível ou agitar o pulso. A projeção fica ativa durante dez segundos.
Para além de mostrar as horas, o Ritot consegue ligar-se ao smartphone mostrando notificações de chamada, mensagens de texto, e-mails, mensagens das redes sociais, alertas de meteorologia e funciona também como despertador.
O financiamento foi obtido através de uma plataforma de crowdfunding, a
Indiegogo. A meta inicial era de 50.000 dólares (38.000 euros) mas o projeto seduziu o públicou conseguindo arrecadar um milhão e trezentos mil dólares (perto de um milhão de euros) antes do encerramento da campanha. Quem contribuir com 120 dólares para o financiamento (cerca de 93 euros) tem direito a receber um Riot.
Em forma de bracelete, o Ritot estará disponível em várias cores (por exemplo, em branco, preto, dourado, verde, vermelho, entre outros) e a luz que projeta no pulso também vem disponível em cores diferentes. O relógio vai ser produzido em quatro tamanhos e é à prova de água.
A ideia foi concebida há seis meses por Michael Medvid com a ajuda de Andrew Sacharchuk e Oleg Polovin. A empresa tem base na Ucrânia, tendo também um escritório em São Francisco, nos EUA.
O lançamento está marcado para Fevereiro de 2015 e o preço por unidade irá rondar os 120 dólares (93 euros).
Clique AQUI para visitar o site do Ritot.
Comentários
comentários