A aliança entre a empresa portuguesa, que conta já com uma forte presença no mercado brasileiro através de diversos parceiros especializados, e esta instituição de ensino foi preparada por uma equipa multidisciplinar com elementos de ambas as organizações durante mais de um ano. Ao longo deste ano de trabalho, foram levantadas oportunidades e analisadas todas as possíveis integrações de soluções.
O protocolo de parceria foi assinado no Rio de Janeiro, onde o CEO da IT PEERS, Jorge Duarte, se manifestou muito satisfeito com esta associação. “É para a IT PEERS, e para mim pessoalmente, um motivo de enorme orgulho ter como aliado estratégico uma entidade de elevada notoriedade como a COPPE”, refere. A COPPE está presente em múltiplos projetos de grande envergadura e abrangência na área de inovação e gestão em todo o Brasil e Jorge Duarte acredita que “esta parceria vai seguramente permitir que a IT PEERS possa participar e contribuir com a sua expertise em projetos onde os seus produtos seguramente marcarão a diferença pelo elevado valor que aportam às soluções do Parceiro”.
Com esta parceria, estão previstos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, inclusive para formação simultânea de mestres e/ou doutores; consultorias técnicas; programas de estágios para pesquisadores e alunos; apresentação de seminários, ciclos de palestras e realização de cursos; além de serviços técnicos de apoio à pesquisa e desenvolvimento de novos empreendimentos institucionais.
Cada Programa de Trabalho será conduzido por um Coordenador Técnico específico que será responsável pelo acompanhamento das ações e do plano de trabalho, orientando, supervisionando e cooperando com a implantação das ações. “Este acordo possibilita-nos promover o intercâmbio com a IT PEERS, compartilhando conhecimento técnico e informações destinados à produção de conhecimento, de modo a contribuir para a maior eficiência na gestão de projetos frutos desta cooperação”, ressaltou o Professor Marcos Freitas, Coordenador Executivo do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais da COPPE.