Apresenta-se como Capitão Manchester e é um super-herói da vida real que se dedica às boas ações depois de ter perdido o emprego. Naquela cidade do noroeste do Reino Unido, o misterioso indivíduo de capa e máscara tem vindo a conquistar admiradores m
Apresenta-se como Capitão Manchester e é um super-herói da vida real que se dedica às boas ações depois de ter perdido o emprego. Naquela cidade do noroeste do Reino Unido, o misterioso indivíduo de capa e máscara tem vindo a conquistar admiradores mas recusa-se a revelar a identidade.
Ao sentir na pele o que é ser despedido, o Capitão Manchester decidiu dedicar os seus dias a ajudar os outros que tivessem passado pela mesma experiência e autoproclamar-se de super-herói.
Desde apanhar o lixo espalhado pelas ruas a ajudar as pessoas com as compras, são várias as boas ações que este herói da vida real leva a cabo no seu dia-a-dia, todas elas inspiradas nas bandas desenhadas que leu.
“Comecei por fazer isto para ocupar o tempo enquanto procurava um novo trabalho”, refere, citado pelo jornal Metro, no Reino Unido. “Tornou-se um hábito e, agora, sempre que tenho algum tempo livre, não tenho problema nenhum e vou ajudar a comunidade, nem que seja a apanhar lixo e a manter as ruas um pouco mais limpas”.
“Sempre fui fã de banda desenhada com super-heróis, por isso achei que era uma boa ideia ajudar aqueles que posso, enquanto posso”, acrescentou o mascarado, segundo o qual nem a namorada sabe que é ele o Capitão Manchester.
Àqueles que virem neste super-herói da vida real um exemplo de inspiração, o mesmo pede para se juntarem à causa, vestirem um disfarce e também ajudarem alguém. “Vão ficar surpreendidos com o quão bem se ficam a sentir com vocês mesmos”, conclui.
Clique AQUI para conhecer mais do Capitão Manchester, na sua conta do Twitter.
Notícia sugerida por Vítor Fernandes