Segundo dados divulgados pelo Purchasing Managers' Index (PMI), a produção manufatureira britânica manteve-se nos 56,6 pontos percentuais em janeiro e fevereiro deste ano, o que indica a maior taxa de crescimento do setor desde 1994.
Segundo dados divulgados pelo Purchasing Managers’ Index (PMI), a produção manufatureira britânica manteve-se nos 56,6 pontos percentuais em janeiro e fevereiro deste ano, o que indica a maior taxa de crescimento do setor desde 1994.A notícia é dada pelo Times e adianta ainda que foi verificado um aumento na taxa de emprego pelo segundo mês consecutivo, sendo mais significativo entre as pequenas e médias empresas.
O estudo do PMI, elaborado pelo Chartered Institute of Purchasing & Supply, aponta o aumento gradual da procura e, consequentemente, das exportações como causas da evolução do setor. A expansão das vendas em mercados tão influentes a nível mundial como os Estados Unidos e a Ásia também terão favorecido esta conjuntura.
Embora as taxas de inflação no setor continuem elevadas, a recuperação na produtividade é também um sinal positivo para o mercado global.