A Martifer Solar acaba de concluir um projeto de grande envergadura, no Reino Unido. Trata-se de um 'cluster' fotovoltaico de 78,4 MW, construído para a Lightsource Renewable Obligation Certificate (o maior produtor de energia solar do país) num
A portuguesa Martifer Solar acaba de concluir um projeto de grande envergadura, no Reino Unido. Trata-se de um 'cluster' fotovoltaico de 78,4 MW, construído para a Lightsource Renewable Obligation Certificate (o maior produtor de energia solar do país) num tempo recorde de nove semanas.
Composto por cinco parques, o novo projeto faz com que a Martifer Solar atinja um 'track-record' de cerca de 110 MW de projetos fotovoltaicos construídos nos últimos doze meses no Reino Unido.
“Com o sucesso na construção deste portefólio de 78,4 MW, a Martifer Solar demonstra a sua fiabilidade e capacidade de se ultrapassar perante cenários complexos”, refere João Cunha, country manager da Martifer Solar no Reino Unido.
“A implementação de quase 110 MW num ano representa um importante marco para a empresa na sua transição de 'player' para líder no desenvolvimento de projetos no Reino Unido”, refere em comunicado.
Até à data, a Martifer Solar já transaccionou 37 MW integralmente desenvolvidos e comissionados pela empresa, obtendo a aprovação do projeto para Rydon Farm – um projeto de 11 MW – que completa o portefólio de 50 MW.
Além disso, a Martifer Solar iniciou o desenvolvimento de um novo portefólio de projectos com uma capacidade total de 100 MW no Reino Unido, estruturado para ser ligado à rede sob os regimes de 1.4 ou 1.3 ROCs.
“O Reino Unido foi um dos nossos principais mercados em 2013 e é uma verdadeira demonstração da evolução da Martifer Solar como player verticalmente integrado no panorama fotovoltaico”, refere Henrique Rodrigues, CEO da Martifer Solar.
“Em 2014, continuamos a trabalhar para ir de encontro aos nossos objectivos estratégicos, onde novas conquistas irão fortalecer a posição da empresa enquanto parceiro credível no sector fotovoltaico e nos mercados financeiros” acrescenta.