O Município de Reguengos de Monsaraz entregou, no dia 20 de Março, mais 37 parcelas de terreno. A autarquia completa assim a entrega de 70 hortas para cultivo pela população.
No âmbito do projeto Hortas Urbanas, o Município de Reguengos de Monsaraz entregou, no dia 20 de Março, mais 37 parcelas de terreno. A autarquia completa assim a entrega de 70 parcelas para cultivo pela população.
No ano passado, nos meses de Maio e de Julho, a autarquia atribuiu um total de 33 parcelas de terreno na mesma zona, localizada próximo da antiga estação de caminho-de-ferro.
Na terceira fase deste projeto comunitário foram efetuadas obras de requalificação do espaço, como a criação de três parcelas preparadas para pessoas com mobilidade condicionada, a construção de uma rampa de acesso aos dois patamares, a colocação de uma pérgula com vegetação para ensombramento e de mobiliário urbano, nomeadamente mesas e bancos.
No total foram atribuídas 70 parcelas de terreno com pontos de água individuais, restando apenas quatro para novos interessados, entre as quais as três parcelas destinadas a pessoas com mobilidade condicionada.
O projeto Hortas Urbanas consiste na concessão gratuita de parcelas de terreno para plantação de produtos agrícolas pela população. Os beneficiários podem semear culturas hortícolas, flores de corte e plantas aromáticas, medicinais e condimentares.
Este equipamento comunitário tem “uma importante componente social, pois complementa fontes de subsistência alimentar aos beneficiários, reforça o apoio a famílias carenciadas, desenvolve hábitos alimentares saudáveis, promove a sensibilização ambiental e social da comunidade e o desenvolvimento de práticas agrícolas sustentáveis”, diz a autarquia num comunicado enviado ao Boas Notícias.
Comentários
comentários