Mais de oito mil livros de 30 editoras marcam presença nesta iniciativa organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz que decorre até ao dia 3 de abril na Praça da Liberdade, em Reguengos de Monsaraz, funcionando entre as 10h e as 23h, segundo nota de imprensa da autarquia.
A Feira do Livro arranca, esta sexta-feira, a partir das 21h30, com um concerto da banda pop/rock Traffic Jam, de Reguengos de Monsaraz. No sábado, às 15h30, haverá um concerto com as Classes de Saxofone e de Clarinete do Conservatório Regional do Alto Alentejo, seguindo-se, a partir das 17h30, dois contadores de histórias. À noite, pelas 21h30, decorrerá um espetáculo musical com Fernando Vintém (piano) e Inácio Santos (saxofone).
No domingo, às 15h30, atua a Classe de Metais do Conservatório Regional do Alto Alentejo, e às 17h poderá ser apreciada a peça de teatro “Graças e Desgraças d´el Rei Tadinho”, interpretada por alunos da Escola Secundária Conde de Monsaraz.
Nas manhãs de segunda a sexta-feira haverá atividades para os alunos das escolas do concelho de Reguengos de Monsaraz. O programa da Feira do Livro apresenta na segunda-feira, pelas 21h30, Danças com Livros, também a cargo de alunos da Escola Secundária Conde de Monsaraz, enquanto no dia 30 de março, quarta-feira, a noite será preenchida com uma Tertúlia Poética denominada “Histórias d`outros Tempos”.
Na quinta-feira, pelas 18h, atuam os alunos das Classes de Trombone e de Piano do Conservatório Regional do Alto Alentejo, e na sexta-feira, pelas 21h30, haverá um Sarau Literário pelos alunos da Escola Secundária Conde de Monsaraz.
No dia 2 de abril, sábado, às 16h, decorre um concerto pela Banda Juvenil da Sociedade Filarmónica Corvalense, seguindo-se às 17h a atividade Ler em Família, com a família Sousa Albardeiro. A noite será preenchida a partir das 21h30 com a poesia de Manuel Sérgio, Maurício Ramalho e Sara Ramalho, com acompanhamento musical de José Farinha.
O último dia da Feira do Livro, domingo, terá um espetáculo com as Sevilhanas de Reguengos de Monsaraz, pelas 16h, e uma hora mais tarde será a vez da família Marques Tiago participar na atividade Ler em Família.
No âmbito da 15ª Feira do Livro foi promovido um Concurso Literário, com apoio da autarquia, no qual participaram 23 trabalhos, na área da Poesia e do Conto. O júri do concurso, deliberou distinguir na área de Conto o trabalho “As Asas” (pseudónimo Agmaar), da autoria de Maria Manuela Gomes de Sousa Rosa, enquanto na Poesia venceu o “verão já tarde” (pseudónimo Júlia Martins), de Ana Clara Sebastião Macedo Ventura.