Dois "refúgios" de praia portugueses lideram uma lista europeia dos 100 melhores locais costeiros para uma escapadela relaxante publicada a semana passada pelo jornal britânico The Guardian.
Dois “refúgios” de praia portugueses lideram a lista europeia dos 100 melhores locais costeiros a nível mundial para uma escapadela relaxante publicada a semana passada pelo jornal britânico The Guardian.
A Casa do Pego, na Comporta, e a “villa” Vallabonzo, em Albufeira, encabeçam o top dos 20 melhores destinos dentro da Europa, parte integrante de um guia completo composto por uma centena de casas de praia espalhadas por todo o mundo.
A publicação inglesa começa por sugerir a Casa do Pego, um espaço “moderno” e “que se destaca ao nível da arquitetura num ambiente rural, conseguindo, ao mesmo tempo, ser confortável com os seus três quartos duplos”.
Entre os principais charmes da residencial, situada a pouco mais de uma hora de Lisboa (o que a torna acessível) e que é uma opção “mais económica” do que uma ida ao Algarve, está “um 'jardim' interno com uma mesa para pequenos-almoços à sombra e jantares à luz das velas”, além de “uma piscina aquecida no telhado, rodeada por espreguiçadeiras”.
Segundo o The Guardian, a Casa do Pego é o refúgio ideal “para os amantes do design e os que procuram a inovação”, encontrando-se a apenas 200 metros da praia mais próxima, a Praia do Pego.
No segundo lugar da lista está outro “refúgio” português, a “villa” Vallabonzo, em Albufeira, localizada perto da Praia da Oura e indicada “para famílias de todas as idades”, com “cinco quartos grandes, um sistema de 'home cinema', uma sauna e um ginásio”.
Da lista europeia compilada pelo jornal fazem ainda parte casas de praia em Itália (com diversos “refúgios” entre os melhores), Grécia, Croácia, Espanha, França, Alemanha e até Dinamarca.
Clique AQUI para consultar a lista completa (em inglês).
Notícia sugerida por Maria da Luz