Chegou o Soccial, uma rede social onde os portugueses podem partilhar os seus interesses e encontrar oportunidades de emprego, lazer ou mesmo de negócio perto da sua área geográfica.
Chegou o Soccial, uma rede social onde os portugueses podem partilhar os seus interesses e encontrar oportunidades de emprego, lazer ou mesmo de negócio perto da sua área geográfica. O principal objetivo da plataforma online é que os utilizadores poupem tempo e se deixem inspirar pelas oportunidades que são apresentadas por iniciativa dos restantes membros.
Após o registo, a rede, criada por portugueses, utiliza as coordenadas dos internautas para apresentar eventos que se inserem na sua área de residência. Além disso, a plataforma “grava” a atividade de pesquisa do utilizador, relaciona-a com os conteúdos inseridos por outros internautas e apresenta-lhe as várias propostas que, à partida, se relacionam com os seus interesses.
“Com a tua atividade, o Soccial vai perceber qual a informação mais relevante para ti e vai-te organizar tudo num portal de inspiração único, feito só para ti”, explicam os criadores desta rede social na sua página oficial.
A plataforma gratuita apresenta um motor de pesquisa simples e preciso, configurado consoante a zona geográfica e os interesses do utilizador, que apresenta sugestões em tempo real à sua medida. As pessoas vão poder encontrar localidades, ruas, pontos de interesse, serviços perto de si, negócios de imóveis, emprego e muitas outras atividades.
De forma a facilitar ainda mais a pesquisa de conteúdos, os membros podem criar listas inteligentes que organizam a informação de forma rápida e simples, consoante a sua temática. Estas listas podem ser geridas individualmente ou em grupo, possibilitando a partilha de interesses entre os utilizadores.
“Imagina como será fácil organizar umas férias em colaboração. Todos podem usar a mesma lista, comentar, votar e muito mais”, salientam os mentores do projeto. A criação de listas é ilimitada e podem ser integrados itens exportados de outras páginas web.
Atualmente, o Soccial, rede criada por portugueses e lançada esta segunda-feira, já conta com cerca de dois mil utilizadores registados. O projeto está ainda em fase beta e é necessário que os internautas solicitem um convite prévio para se poderem registar.
[Notícia sugerida por Ana Oliveira e Carla Neves]