Cimento é material que não entra no projeto apresentado, assente nos espaços verdes e criação de arruamentos destinados à circulação de peões e de cicloturistas, com predominância de áreas livres para o lazer e usufruto do rio Vizela e da ribeira que hoje atravessa o Parque da Cidade.
Apesar de se encontrar numa fase muito embrionária, o presidente da Junta de Freguesia de Fafe,.José Mário Silva sonha em a ligação do Parque da Cidade com a futura praia fluvial de Calvelos.
“Esta ideia tem décadas e temos de acabar com o mito que o atual parque é o parque do cimento”, disse ao Jornal de Notícias.
Uma mais valia do projeto é envolver a margem direita do rio Vizela, já na área da freguesia de Golães. Filipe Silva, o autarca da outra margem, presente na cerimónia, manifestou desejo em colaborar e mostrou-se esperançado no patrocínio do município.
“O rio ainda não está afetado pela poluição e este projeto vai dar vida ao Parque da Cidade. Espero que a autarquia colabore e que este projeto tenha pernas para andar”.