Entre as 09h00 e as 19h00 de amanhã, cerca de 250 voluntários estarão à entrada das 106 farmácias aderentes para prestar esclarecimentos sobre a iniciativa, em que é possível adquirir produtos “não sujeitos a receita médica”.
Os utentes interessados em fazer algum donativo serão informados pelo farmacêutico acerca dos “medicamentos ou produtos mais necessários à instituição apoiada por essa farmácia”, explica Luís Mendonça, presidente do BF, à agência Lusa.
Segundo o responsável “o número de farmácias e voluntários tem vindo a crescer de forma muito significativa”, o que revela “o positivo feedback das edições anteriores”, que contribuíram para oferecer “mais de dez mil medicamentos e produtos de saúde a 50 instituições de solidariedade social que apoiam mais de 30 mil doentes”.
Esta terceira Jornada de Recolha de Medicamentos conta, como em edições anteriores, com o apoio da Ordem dos Farmacêuticos, da Associação Nacional de Farmácias, da LogistaPharma e de cada uma das farmácias aderentes.