A Câmara Municipal de Setúbal está a promover, hoje e no dia 20 de Outubro, uma ação de recolha de lixo para a construção de escultura, que vai estar exposta na cidade, a partir de Dezembro.
A Câmara Municipal de Setúbal está a promover, hoje e no dia 20 de Outubro, uma ação de recolha de lixo. Dos resíduos vai nascer depois uma obra de arte, que vai estar, temporariamente, exposta na cidade, a partir de Dezembro.
A iniciativa “Arte em Toda a Parte” visa uma recolha voluntária de “resíduos costeiros”, em “estacionamentos bermas, praia e mata no Portinho da Arrábida e na Doca dos Pescadores”, revela o município num comunicado enviado ao Boas Notícias.
Depois da limpeza da cidade, o coletivo “Skeleton Sea” vai transformar o lixo em arte. João Parrinha, Luís de Dios e Xandi Kreuzeder – artistas que integram o coletivo – propõem-se a criar “uma escultura de um golfinho com cinco metros”.
Os interessados em participar na recolha de lixo do dia 20 de Outubro podem inscrever-se através do Facebook, acedendo ao grupo “Amar Setúbal”.
A ação tem a duração de um ano e vai envolver a elaboração de mais obras. Segundo o mesmo comunicado, “sensibilizar a população para a importância da preservação do meio ambiente” é o principal objetivo do projeto, que conta com a participação de “vários artistas de âmbito nacional e local”.
A Immochan, com o apoio do município de Setúbal, é a empresa responsável pela organização do projeto. Todas as obras criadas vão ser depois “incorporadas na arquitetura do futuro Centro Comercial Alegro de Setúbal, atualmente em construção”.
Clique AQUI para aceder à página do Facebook.