Este projeto consistiu na criação de almofadas originais e funcionais, que se transportam a tiracolo, para serem utilizadas por quem gosta de assistir sentado, e confortavelmente, a espetáculos de rua.
Três paletas de telas publicitárias da Super Bock transformaram-se em 5 mil almofadas – todas diferentes (não há uma almofada igual à outra) e esteticamente originais – pelas mãos hábeis de sete reclusos.
Esta peça de Ecodesign foi estudada ao pormenor para que, na sua confeção, se conseguisse reutilizar o máximo de matérias-primas de desperdícios industriais.O desenho das almofadas é da autoria da designer Madalena Martins, da empresa Bicho Sete Cabeças, atualmente integrada no InSerralves, incubadora da Fundação.
“Lançar este novo produto do Bicho Sete Cabeças com a Super Bock e a colaboração dos reclusos com quem tenho trabalhado, não poderia ter sido um “casamento” mais feliz, daqueles com “sabor autêntico”. E celebrar este “casamento” no Serralves em Festa, tornou o projecto perfeito”, afirma Madalena Martins em comunicado de imprensa.