Arranca esta terça-feira, 10 de Setembro, mais uma campanha de reciclagem de radiografias promovida pela AMI. Até ao dia 8 de Outubro será possível entregar radiografias antigas nas farmácias de todo o país para ajudar a associação.
Arranca esta terça-feira, 10 de Setembro, mais uma campanha de reciclagem de radiografias promovida pela AMI. Até ao dia 8 de Outubro será possível entregar radiografias antigas nas farmácias de todo o país para ajudar a associação através desta que é uma das suas fontes de angariação estratégicas.
Desde 1996 que a AMI realiza, anualmente, esta campanha, que resulta na extração da prata das radiografias recolhidas com o objetivo de fazer face ao constante aumento dos pedidos de apoio social, explica a entidade em comunicado enviado ao Boas Notícias.
Cada tonelada de radiografias dá origem a cerca de 10 quilos de prata e, a partir da venda dessa prata, a AMI consegue angariar dinheiro para “partir para aqueles pontos do mundo em que aconteçam catástrofes naturais ou onde a ajuda humanitária seja premente”, bem como “melhorar ainda mais a assistência” prestada “aos mais desfavorecidos em Portugal”.
Os cidadãos são convidados a deixar as suas radiografias com mais de cinco anos ou que já não tenham valor de diagnóstico nos sacos disponíveis em qualquer farmácia aderente, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.
Através da colaboração da população, a AMI pretende levar a cabo uma dupla boa ação: ajudar quem precisa com o dinheiro obtido com a prata extraída das radiografias e, ao mesmo tempo, reciclar um material que, se atirado para o lixo, pode ser poluente.
Há 17 anos que este projeto permite angariar fundos equivalentes ao financiamento de um centro social da AMI para apoio aos mais desfavorecidos.
No ano passado, quando já tinham sido recicladas um total de 1.400 toneladas de radiografias, a associação conseguiu duplicar este valor graças à entrega de exames por parte de hospitais e centros de saúde de todo o país.
Clique AQUI para saber mais sobre esta campanha no site da AMI.