Estão abertas, até 31 de Maio, as candidaturas à Academia Olá que desafia jovens de todo o país a integrar equipas de vendedores ambulantes da conhecida marca de gelados, oferecendo formação especializada e uma experiência profissional remunerada.
Estão abertas, até 31 de Maio, as candidaturas à Academia Olá, um programa de Verão que desafia jovens de todo o país a integrar equipas de vendedores ambulantes da conhecida marca de gelados, oferecendo formação especializada e uma experiência profissional remunerada.
O programa da Academia Olá foi especialmente concebido com a missão de dotar os jovens participantes de competências comportamentais (as famosas 'soft skills'), tais como liderança, automotivação, trabalho em equipa, criatividade, entre outras, e facilitar a sua inserção no mercado laboral.
A Academia Olá inicia-se com um programa de formação de seis dias, onde os participantes começam por desenvolver competências de marketing e 'soft skills' em sala de aula e a aprender a interagir diretamente com consumidores no terreno.
Depois, a missão dos participantes será vestir a camisola e espalhar sorrisos de norte a sul do país. Cada participante será alocado a um dos vários pontos de venda parceiros do programa, que incluem a venda ambulante de gelados em praias, cidades, parques temáticos e jardins.
Ao longo dos 45 dias de trabalho de 30 horas semanais, os jovens serão postos à prova em equipas, "aplicando os conceitos aprendidos, tomando decisões e utilizando estratégias criativas para que consigam vender o maior número de gelados e, simultaneamente, adquirir experiência útil para o seu futuro profissional", explica a Olá num comunicado de imprensa enviado ao Boas Notícias.
Durante estes 45 dias, os participantes recebem uma remuneração que varia entre os 810 e os 1.470 euros, de acordo com o cumprimento de objetivos de vendas. No final, as duas equipas vencedoras ganham um estágio remunerado de três meses na Unilever Jerónimo Martins.
“O programa de formação é um dos grandes benefícios da Academia OLÁ. Através das sessões de formação antes do início do trabalho de campo, a OLÁ tem um papel relevante no processo de profissionalização dos jovens, dando-lhes oportunidade de desenvolverem competências que não se adquirem em instituições de ensino", salienta Elena Durán, responsável pela Academia OLÁ.
117 jovens venderam gelados em 2015
A Academia Olá foi criada em 2014 e, em 2015, mobilizou 117 jovens de todo o país. A edição de 2016 da Academia Olá acontece nos dias 4 de Julho a 7 de Setembro.
As candidaturas encontram-se abertas desde hoje até dia 31 de Maio. Para submeter a candidatura basta ir a www.academiaola.com.
Comentários
comentários