A curta-metragem "O Cheiro das Velas", da realizadora portuguesa Adriana Martins da Silva, vai estar em competição no Festival Internacional de Estudantes de Cinema de Hollywood, nos Estados Unidos. A 11.ª edição do festival americano arranca este fi
A curta-metragem “O Cheiro das Velas” da realizadora portuguesa Adriana Martins da Silva vai estar em competição no Festival Internacional de Estudantes de Cinema de Hollywood, nos Estados Unidos. A 11.ª edição do festival americano arranca este fim-de-semana.
O filme em causa é o resultado do projeto final de curso da jovem realizadora na Escola Restart, em Lisboa. Rodado na capital, no ano passado, “O Cheiro das Velas” estreou no Short Film Corner, do Festival de Cannes, em França.
Protagonizado pelas atrizes portuguesas Oceana Basílio e Joana Brandão, o filme é “motivo de orgulho e uma porta de entrada na grande indústria dos Estados Unidos”, considera Adriana Martins da Silva, citada pela Lusa.
A curta, que “conta a história de duas meias-irmãs, que se afastaram na adolescência e, anos mais tarde, se reecontram”, vai estar a competir na secção drama/ficção.
Segundo Adriana Martins da Silva, esta é “a única [produção] portuguesa que vai estar no festival”, que conta com 74 filmes, oriundos de 19 países, como Áustria, Bélgica, Reino Unido e Egito.
Em Agosto, “O Cheiro das Velas” ganhou o primeiro prémio na categoria de Ficção do Festival de Curtas-Metragens de Faro (FARCUME) e venceu a escolha do público do PFShorts Fest, em Lisboa, acrescenta a agência Lusa.
Com sete exibições em três continentes apenas em Outubro, “O Cheiro das Velas” viaja agora para Hollywood onde poderá ser visto já este sábado.
A 11.ª edição do Festival Internacional de Estudantes de Cinema de Hollywood vai ocupar o Teatro Beverly Garland, nos dias 26 e 27 de Outubro.
Clique AQUI para saber mais sobre o festival e AQUI para visitar a página oficial da curta-metragem no Facebook.