A mini-série Dreaming Whilst Black, criada pela companhia de produção 4Quarter Films, tem estado a conquistar o circuito de festivais de televisão e já ganhou o prémio de melhor série no festival LAL Film Festival em Los Angeles. Esta conta também com várias distinções, em festivais que incluem Rio Web Fest, IAWTV Awards em Los Angeles e ITV FEST em Vermont. Laura Seixas, co-directora da companhia, realizou vários episódios da série, em particular o episódio piloto que conquistou a nomeação para melhor série no ITV Fest, assim como uma nomeação para melhor realizador no UK Web Fest e no Rio Web Fest. Laura Seixas dirige-se, em outubro, para Vermont para promover, no ITV Fest, o projecto.
O festival é apresentado pela Academia de Televisão Americana (conhecida como os Emmys) e pelo canal HBO. Este decorre na pitoresca cidade de Manchester, Vermont, de 10 a 14 de Outubro. A jovem realizadora irá não só promover esta série mas também a sua sequela, assim como muitos outros projectos que a companhia tem vindo a desenvolver. A série segue o jovem realizador jamaicano Kwabena nas suas peripécias, tentando conciliar o seu sonho com a sua vida pessoal. A série incide nas desigualdades e nos sacrifícios que existem no mundo do cinema e na sua percepção por um jovem de cor que vive em Londres.
“Ficámos todos muito entusiasmados com a notícia. O ITV Fest é conhecido por mostrar os talentos emergentes na industria e já vários jovens saíram deste com séries que agora são apresentados no canal HBO. É um excelente evento que proporciona muitas oportunidades para o futuro.” explica Laura. Este projecto foi apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito do apoio à internacionalização em Cinema, que promove jovens criadores em início de carreira que demonstrem possuir um percurso ativo na cena artística nacional e pretende criar oportunidades para a sua integração nos circuitos internacionais.
Não é a primeira vez que Laura Seixas se aventura num projecto tão desafiante. Laura é a realizadora da premiada curta-metragem Belonging, que integrou vários festivais internacionais importantes tais como o Rhode Island International Film Festival. A jovem realizadora está também a desenvolver a sua primeira longa-metragem em co-produção com as companhias de produção Take it Easy, Buriti Filmes no Brasil e com sua companhia de produção 4Quarter Films em Inglaterra, sendo que já conta com o apoio da Ancine e da RTP.