“Estou muito satisfeito com a oportunidade de colaborar com Taylor Steele e Nathan Myers na produção e realização deste filme. São duas referências do cinema mundial na arte de documentar surf”, revela João Rito num comunicado enviado ao Boas Notícias.
A colaboração surge depois de João ter participado no concurso 'Innersection', no ano passado – uma competição online de curtas-metragens sobre surf. O português foi um dos vencedores e o prémio consistia em produzir/realizar o novo filme da dupla americana.
Contando com uma equipa de seis realizadores, o filme 'Se7en Signs' “propõe apresentar uma viagem de surf com contornos épicos, por diversos destinos do mundo”, revela o comunicado. “Mais do que colocar o foco sobre as manobras de surf puro e duro, esta longa-metragem pretende criar uma narrativa emocional associada às 'surf trips'”.
João Rito estudou na Escola de Artes da Universidade Católica do Porto. Em conjunto com Manuel Santiago fundou a produtora audiovisual BlackInk, sediada em Alfragide.
Segundo o comunicado, o novo filme chegará, em breve, às salas de cinema de todo o mundo.