“O jantar (Re-Consoada) será preparado pelo dono de um dos restaurantes que faz parte da rede de recolha do Re-food” avançou o norte-americano, residente em Lisboa, Hunter Halder.
Já no dia 26, tal como aconteceu no ano passado, será organizado um “Re-Natal” um “jantar de comunidade com voluntários e beneficiários do projeto e residentes na junta de freguesia de Nossa Senhora de Fátima”, local onde começou este projeto.
Este jantar, marcado para as 20 horas, na sala grande da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, será confecionado com as sobras de Natal da consoada de cada um dos voluntários.
Para quem for ao jantar partilhado, o mentor deste projeto deixa um apelo: os adultos levem casacos, cobertores ou sacos-cama para oferecer e as crianças tragam enfeites para decorar uma árvore de Natal.
A distribuição da comida é feita por Halder numa bicicleta, mas com o aumento do número de cidadãos a quem a Re-Food dá apoio é necessário uma bicicleta de carga, sendo que, para isso lançaram uma campanha de recolha de donativos.
A contribuição para esta iniciativa pode ser feita através da conta com o NIB 0036 0000 9910 5889 0342 2 ou com um donativo na sede da Re-Food, situada na Avenida Poeta Mistral, todos os dias úteis, entre as 18:30 e as 21:00.
A Re-Food nasceu em 2011 pela mão do norte-americano Hunter Halder, na freguesia de Nossa Senhora da Fátima, em Lisboa. Atualmente tem mais de 100 voluntários que todos os dias recolhem comida, que antes ia para o lixo, em restaurantes e pastelarias para ser entregue às famílias mais carenciadas.
Clique AQUI para visitar o site da Re-food.