Jordan Romero é natural da Califórnia, nos EUA, tem 13 anos e prepara-se para se tornar no montanhista mais jovem a escalar o Monte Evereste. O montanhista já seguiu para Katmandu e espera concretizar o seu sonho em maio.
Jordan Romero é natural da Califórnia, nos EUA, tem 13 anos e prepara-se para se tornar no montanhista mais jovem a escalar o Monte Evereste. O montanhista já seguiu para Katmandu, no Nepal, e espera concretizar o seu sonho em maio.O cume da montanha mais alta, o Evereste, é o último passo na conquista dos sete cumes que já contam no currículo de Jordan Romero. O jovem segue acompanhado pelo pai e companheira, montanhistas experientes, juntamente com dois guias Sherpa.
“Queria realizar um feito grande, e isto é algo que quero fazer por mim. Faço-o pela experiência e acontece, por acaso, que tenho 13 anos agora.”, explica Jordan referindo-se à tentativa do Evereste.
Jordan segue confiante e ciente dos riscos que corre. Por isso garante que não irá correr riscos desnecessários, e que esta pode ser apenas uma de muitas tentativas na conquista do cume mais alto do mundo.
Tema Tsheri foi até ao momento o mais jovem montanhista a escalar o Monte Evereste aos 16 anos e perdeu cinco dedos devido às baixas temperaturas.
“Esta pode ser a primeira de muitas tentativas. Pode levar alguns anos até o conseguir, mas estou determinado em fazê-lo, Se não chegar ao cume desta vez, tento para a próxima”, garantiu, citado pelo Telegraph, Jordan Romero.
O percurso para chegar ao cume foi escolhido para ser o menos complicado e o que apresenta menos riscos. Jordan vai passar muito tempo no acampamento para se habituar ao clima mas leva bastantes trabalhos de casa para se manter ocupado.