por redação
Nuno Ornelas Martins, docente da Católica Porto Business School, foi distinguido como um dos 25 melhores economistas portugueses. O investigador, que viu o seu mais recente trabalho, focado na temática dos ecossistemas, da sustentabilidade e da economia clássica, ser publicado, em 2016, no jornal Ecological Economics, ocupa a 21º posição no ranking, do qual fazem parte aproximadamente 1.600 economistas nacionais, espalhados por todo o mundo.
Recentemente, Nuno Ornelas Martins integrou o Conselho de Direção da Católica Porto Business School, ficando responsável pelo cargo de diretor do CEGE – Research Centre in Management and Economics. É licenciado em Economia pela Universidade Católica Portuguesa Porto e doutorado em Economia pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido.
O investigador fez, ainda, uma agregação em História do Pensamento Económico na Universidade Católica Portuguesa, instituição na qual leciona as disciplinas de História do Pensamento Económico e de Filosofia Social e Ética, bem como matérias na área da Economia Social e do Desenvolvimento Sustentável.
O ranking pode ser consultado aqui.