O campeão mundial em título de motos em todo-o-terreno, o português Hélder Rodrigues, da equipa Red Bull Yamaha TMN, venceu este sábado o Rali de Marrocos. Também Elisabete Jacinto brilhou neste rali, terminando no terceiro lugar do pódio para camiões.
O campeão mundial terminou a última etapa em terceiro lugar, a 1.38 minutos do vencedor, o norueguês Pal Anders Ullevalseter (KTM), que registou 1:44.14. Em segundo lugar ficou o holandês Frans Verhoeven (Sherco), a 29 segundos.
Hélder Rodrigues acabou o Rali de Marrocos com um tempo total de 17:58.37 horas. O piloto conquistou também o NPO Desert Trophy.
Na quarta-feira passada, quando venceu a 4ª etapa da prova, Hélder Rodrigues referiu que iria “dar tudo por tudo”. Um esforço cujo resultado, foi a vitória final.
Elisabete em terceiro
Elisabete em Elisabete Jacinto terminou esta tarde a sua participação no Rallye Oilibya du Maroc 2011 onde alcançou um brilhante lugar no pódio da competição destinada aos camiões.
Aos comandos do seu MAN TGS a piloto do Team Oleoban / MAN Portugal, acompanhada de Charly Gotlib e Marco Cochinho, terminou imediatamente atrás de dois nomes grandes da modalidade: o ex-campeão do mundo de ralis Miki Biasion e o jovem Gerard De Rooy, digno sucessor de uma figura mítica do Dakar.
Com este resultado e em conjunto com a vitória anteriormente alcançada no Rali da Tunísia, a piloto conquistou ainda o NPO Desert Trophy 2011.