Após a realização da terceira etapa de provas do Rali da Tunísia,
Elisabete Jacinto e Hélder Rodrigues (na foto) continuam nos lugares cimeiros: a
piloto de camiões é a primeira da classificação geral e Hélder Rodrigues
reforçou a vice-liderança na competição de motos.
“Estou bastante satisfeita e tenho sido, de facto, muito felicitada no Bivouac, porque temos dado nas vistas com o nosso rápido andamento. O que se passa é que estamos a conseguir fazer tudo de uma forma muito eficaz. A navegação do Charly tem sido excelente. O MAN TGS não tem tido a menor falha e tudo o que nele fizemos está a mostrar-se correto”, disse Elisabete Jacinto à agência Lusa.
Por outro lado, o “motard” Hélder Rodrigues – que partiu para a nova fase da prova em segundo lugar, depois de ter terminado a segunda etapa nessa posição – disputou a conquista da terceira etapa com o espanhol Marc Coma. O português ficou novamente em segundo lugar, mas com uma diferença de pouco mais de quatro minutos do espanhol.
“Acabou por ser mais um excelente dia porque, como parti em segundo, acabei sempre por andar a discutir ao segundo com o Chaleco [Lopez] e com muita navegação, que nem sempre é fácil. Acabei por conseguir batê-lo no final depois de termos trocado por diversas vezes de posição e ficar logo atrás do Marc Coma que, neste troço era obviamente mais rápido”, referiu o “motard”.
Esta quarta-feira disputa-se a etapa mais extenuante para os pilotos: entre Nekrif e Ksar vão ser percorridos 295 km, 15 deles de ligação e os restantes 280 de setor seletivo.