A Seleção Nacional sagrou-se este sábado campeã do Mundo, ao derrotar a Rússia por 35-17, na final do Mundial Universitário de Sevens, no Estádio do Bessa, no Porto.
[Foto © Lusa]A Seleção Nacional sagrou-se este sábado campeã do Mundo, ao derrotar a Rússia por 35-17, na final do Mundial Universitário de Sevens, no Estádio do Bessa, no Porto.
“Este é um momento inesquecível. Um título inesquecível. Estamos de parabéns. É um título óptimo para o râguebi português”, disse à Agência Lusa Pedro Leal, o capitão da seleção.
Portugal esteve a vencer por 14-0, mas permitiu aos russos uma redução para 14-10, ao intervalo. A seleção portuguesa apresentou-se de novo ao melhor nível no segundo tempo e fechou a final com o resultado 35-17.
A equipa lusa tinha afastado a Espanha por 35-0 nas meias-finais e conseguiu derrotar a Rússia na final, já depois de sexta-feira ter vencido esta seleção por 19-12, ainda na fase de grupos.
Também na sexta-feira, Portugal tinha derrotado a Bélgica (47-5) e o Líbano (68-0), depois de na quinta-feira ter vencido a Polónia por 50-7, Itália por 17-0 e Taiwan por 50-5.