Através da Storyo, os jornalistas criam apelativas narrativas em vídeo a partir de fotografias de campanha para as legislativas. A aplicação permite ainda a inserção de legendas facilitando a criação, edição e distribuição imediata do conteúdo nas redes sociais.
Na publicação de Twitter abaixo vemos o Storyo da jornalista Samantha Libreri a acompanhar Gerry Adams, líder do partido Sinn Féin.
Go west – @SamanthaLibreri was with Gerry Adams as he spent the day canvassing in Sligo and Mayohttps://t.co/hQCoxqid5k
? RTÉ News (@rtenews) 10 de fevereiro de 2016
“Apesar de não ser uma ferramenta de Mobile Journalism, a escolha do Storyo pela emissora nacional irlandesa mostra a cada vez maior necessidade de narrar o que nos rodeia com formatos visualmente impactantes potenciando a vasta informação que guardamos nos nossos telemóveis”, diz a equipa da Storyo num comunicado enviado ao Boas Notícias.
No dia 26 Fevereiro de 2016, os irlandeses foram a votos para eleger o novo governo. Só no início de Março terminou a contagem dos votos que reelegeu a coligação no poder na Irlanda, composta pelo Fine Gael (centro-direita) e pelo Labour (trabalhistas), mas sem maioria.
Os vídeos Storyos de 15, 30 ou 60 segundos são enriquecidos com elementos visuais e sonoros complementares, como mapas, música, temas visuais, legendas e títulos.