Negócios e Empreendorismo

Quinta transforma maçãs em ‘snack’ de sucesso

Uma Quinta em Viseu quis encontrar um destino mais rentável para as maçãs de calibre reduzido que não podiam ser vendidas nas grandes superfícies. Os sócios criaram um 'snack' de maçã desidratada que, em apenas um ano, já vendeu um milhão de embalage
Versão para impressão
Uma Quinta em Viseu quis encontrar um destino mais rentável para as maçãs de calibre reduzido que não podiam ser vendidas nas grandes superfícies. Os sócios criaram um ‘snack’ de maçã desidratada que, em apenas um ano, já vendeu um milhão de embalagens, em Portugal e no estrangeiro. 
 
Filipe Simões, um dos sócios da empresa explica Boas Notícias que, além de dar um novo destino às maçãs mais pequenas que a Quinta de Vilar produzia, “a marca Fruut vem colmatar uma lacuna no mercado dos ‘snacks’, oferecendo aos consumidores deste tipo de produtos um 'snack' saudável que pode ser consumido em qualquer lugar e a qualquer momento”.
 
Estes ‘snacks’ naturais são feitos a partir de maçãs verdes e vermelhas que são lavadas, fatiadas e desidratadas na própria quinta. O processo de secagem reduz a humidade da maçã dos 85 para os 02%, conferindo às fatias uma textura crocante.

Image and video hosting by TinyPic

Os Fruut são 100% naturais, isentos de glúten e não têm adição de açúcares, possuindo o selo da Associação Portuguesa dos Nutricionistas. A marca criou assim uma alternativa de ‘snack’ saudável (e económica já que a embalagem pequena custa apenas 85 cêntimos) relativamente a outras opções mais salgadas ou açucaradas.


8 milhões de embalagens por ano
 
A Fruut é uma marca jovem, criada em Julho de 2013, mas já atingiu em Setembro um milhão de embalagens vendidas. Neste período de tempo foram aproveitados quatro milhões de maçãs de calibre reduzido, o equivalente a 500 mil quilos de fruta.
 
Filipe Simões adiantou ainda ao Boas Notícias que, nos próximos meses, a Fruut vai lançar cinco novos sabores e instalará uma nova linha de produção, com capacidade para 8 milhões de embalagens por ano. Em breve chegam dois novos sabores: Pêra Rocha e Maça Fuji.
 
Neste primeiro ano, a empresa registou uma faturação superior a 1,2 milhões de euros. Em termos de emprego, a empresa já criou 23 postos de trabalho e espera em breve contratar mais colaboradores.

A mesma fonte avançou que atualmente a marca já está presente no mercado externo, nomeadamente em Espanha e em Angola, sendo que estão “a preparar a entrada no Reino Unido ainda este ano”. 


Visite AQUI o site da Fruut.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close